Programas Sociais

Pronatec SENAI 2018: Veja como se inscrever!

Os cursos do Pronatec Senai 2018 são financiados pelo Governo Federal, com o objetivo de auxiliar os jovens e adultos de baixa renda a ingressar em cursos de nível técnico em instituições públicas e privadas.

O Senai prepara anualmente milhares de pessoas para o mercado de trabalho com mão de obra especializada e ótima qualificação na área industrial. Os cursos gratuitos da instituição são muito bem reconhecidos no mercado de trabalho e geram muitas oportunidades de emprego ao aluno, antes mesmo da conclusão do curso.

Para se candidatar a alguns cursos, é necessário que o candidato tenha apenas o ensino fundamental e para outros é necessário ter o ensino médio completo. Saiba mais sobre os cursos Pronatec Senai 2018 e saiba qual é a melhor oportunidade para você.

pronatec senai 2018

pronatec senai 2018

Requisitos para o Pronatec Senai 2018

 

Através do Senai Pronatec 2018, diversas pessoas podem buscar qualificação profissional de qualidade e gratuita. Mas como qualquer programa destinado a pessoas com baixa renda, o Senai Pronatec possui alguns requisitos necessários. Saiba quais são eles:

 

  •  Renda familiar de até 2 salários mínimos federais;
  • Possuir a inscrição no Cadastro Único e estar recebendo algum auxílio governamental (como o bolsa família, por exemplo);
  • Estar frequentando o ensino fundamental, ensino médio (ou EJA) ou já ter concluído o ensino médio (isso depende do curso que o candidato vai fazer);
  • Não ter realizado mais de 2 cursos no PRONATEC no ano da sua inscrição.

Você tem os requisitos necessários para participar do Pronatec Senai 2018? Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o programa.

Veja também:

Inscrição Pronatec Senai 2018

Para realizar a matrícula em um curso gratuito do Pronatec Senai 2018, o candidato terá que ficar atento as datas de inscrição divulgadas pelo site oficial do programa.

Saiba como realizar a matrícula do curso gratuito Pronatec Senai 2018:

>> O cadastro deve ser realizado no site oficial do Pronatec 2018;

>> Preencha os campos solicitados;

Após preencher estes dados, o Pronatec Senai 2018 mostrará os cursos disponíveis em sua região, e assim é só escolher o seu curso e completar sua matrícula.

senai pronatec inscrições 2018

senai pronatec inscrições 2018

Cursos oferecidos pelo Pronatec Senai 2018

 

O Pronatec expande o acesso de brasileiros de baixa renda ao mercado de trabalho, por meio dos cursos gratuitos que oferece. Uma das principais instituições de ensino parceiras do programa é o Senai, que possui um grande reconhecimento por qualificar e preparar os jovens e adultos estudantes ao mercado de trabalho.

 

Os cursos que fazem parte da parceria Pronatec Senai 2018 são divididos em dois tipos:

 

>> Cursos Profissionalizantes gratuitos, que preenchem a carga horária de no mínimo 160 horas;

>> Cursos Técnicos gratuitos, que preenchem uma carga horária entre 800 a 1200 horas, tendo duração de 1 ano e meio e 2 anos.

 

Conheça os principais cursos do Senai Pronatec 2018:

 

>> Técnico em segurança do trabalho;

>> Técnico em edificações;

>> Técnico em vestuário;

>> Técnico em química;

>> Técnico em produção de moda;

>> Técnico em manutenção automotiva;

>> Técnico em alimentos;

>> Técnico em refrigeração e climatização;

>> Técnico em eletromecânica;

>> Técnico em mecânica;

>> Técnico em eletrotécnica;

>> Técnico em redes de computadores;

>> Técnico em informática para internet;

>> Técnico em informática.

 

Gratuidade e vagas para o curso Pronatec Senai 2018

 

O maior benefício de quem recebe o auxílio de curso gratuito Pronatec 2018 é ter um ensino de qualidade e estar preparado para o mercado de trabalho. Existem diversas oportunidades nas mais diversas áreas que estão além das expectativas dos alunos que tem grande preparação para a sua carreira profissional.

 

O candidato a vagas do Pronatec Senai 2018 pode escolher entre diversos cursos de formação técnica, que servem de porta de entrada e incentivo aos candidatos que querem fazer o ensino superior e para isso podem participar de outros programas do Governo Federal, auxiliando o crescimento de sua carreira profissional.

Incentivo a inclusão social com o Pronatec Senai 2018

Através da preparação de qualidade com os cursos gratuitos do Pronatec Senai 2018, o aluno está pronto para competir no mercado de trabalho e ter boas oportunidades de emprego e crescimento profissional.

O mercado de trabalho precisa de mão de obra especializada e é por este motivo que o Governo Federal possui tantos programas de auxílio de renda e estudo aos cidadão de baixa renda.

Quanto mais qualificado você for, mais portas se abrirão no mercado de trabalho. Não perca essa chance e se inscreva no Pronatec Senai 2018!

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Content is protected !!